Pela segunda vez, o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro vai promover a ação internacional “GMRJ IN CANNES”, viabilizando a ida de oito mídias do mercado carioca ao Festival Cannes Lions 2015, que acontece de hoje, 21, a 27 de junho. Segundo a presidente Fátima Rendeiro, dar vida a esse projeto é um dos maiores e mais instigantes desafios da diretoria. “Poder levar profissionais a um evento dessa magnitude e importância – e pela segunda vez – é uma grande conquista e tem um sabor muito especial”, afirma Fátima.
A ideia deste projeto é mudar percepções e quebrar paradigmas, mostrando que Cannes Lions é realmente um festival de criatividade e, por isso, não está restrito às equipes de Criação, mas é do interesse de todos no mercado de comunicação.
Entre os principais objetivos do Grupo estão absorver o máximo de conteúdo e vivenciar as mais inspiradoras trocas. “Essa viagem vai permitir aos mídias uma oportunidade única, de viver na prática o que pouquíssimos de nós têm acesso, vendo e ouvindo os melhores cases, as mais instigantes palestras e construindo um networking riquíssimo. Ir a Cannes é uma experiência transformadora: você vai viver momentos únicos e cada um terá uma sensação, gerando uma observação particular sobre cada situação. Temos que aproveitar ao máximo as experiências, pois tudo o que acontece lá é especial” , diz Marilena Geada, vice-presidente do GMRJ
Toda essa troca e aprendizado dos oito mídias serão divididos com o mercado do Rio. Além de produzir um conteúdo on time, via rede social do GMRJ, baseado na percepção individual de cada um sobre tudo que está sendo observado no festival, a ação terá uma segunda fase no Brasil.
No dia 23 de julho o Grupo de Mídia vai promover o Mix de Mídia – “GMRJ IN CANNES”. Profissionais do mercado, mídias, criativos e anunciantes que estiveram presentes no festival serão convidados para participar de um bate-papo sobre tudo que rolou em Cannes e ainda discutir sobre alguns dos cases premiados.
Para colocar a ação em prática, o Grupo de Mídia RJ contou com o apoio dos veículos de comunicação Fox, Globosat, Infoglobo, Record, Sony e Turner. A parceria contribuiu para viabilizar a participação dos oito profissionais, entre membros do Grupo e outros mídias atuantes no cenário carioca que buscam, constantemente, seu aprimoramento profissional.