O Brasil conseguiu a façanha de ter 21 peças na lista curta, o shor list, da categoria Direct do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions, mas acabou conquistando apenas três leões, um de ouro e dois de prata. O leão de ouro rugiu para a F/Nazca Saatchi&Saatchi com a campanha criada para a Leica Gallery São Paulo e que teve como mote o centenário desta icônica câmera fotográfica. Tratava-se do som que emana de fotos clássicas tiradas com a câmera, a preferida de Cartier Bresson. Com o filme desta campanha a agência conquistou inclusive e este ano o Gran Prix de Filmes do Festival Ibero-Americano de Publicidade (Fiap), na Cidade do México, El Gran Sol, que fez da empresa comandada por Fábio Fernandes a Agência do Ano do Fiap. Em Cannes, o sol não brilhou na mesma intensidade. Nem mesmo para que a boneca de Nivea, criada pela FCB Brasil, que muda de cor sem proteção aos raios de sol, chegasse a ficar bronzeada. A estratégia conquistou conquistou dois leões de prata, não deu para dourar desta vez apesar da ideia criativa.
OURO
Soundlab box – Leica Gallery – F/Nazca
BRONZE
Nivea Doll – Nivea – FCB (2 leões)