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O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions contemplou dois trabalhos com os disputados leões de Titanium ad Integrated. Os vencedores foram as agências norte-americanas Crispin Porter + Bogusky com “Emoji Ordering” para a rede de pizzarias Domino’s e Wieden + Kennedy de Nova York para Jordan Band, marca da Nike que fez ação (“Re2pect”) em torno da despedida de Derek Jeter das disputas de baseball nas quais vestiu por 20 anos a camisa do New York Yankees.
O uso de emojis nas redes sociais motivou a agência a criar um com a pizza símbolo da Domino’s para que pedidos pudessem ser feitas apenas com símbolo que teve adesão no primeiro dia de lançamento de 500 internautas e se viralizou, pois o consumidor só tinha que enviar um emoji para @dominos e, como era cadastrado, o produto era rapidamente entregue.
Já a campanha “Re2pect” da CP+B para Jordan buscou num gesto emotivo, literalmente de tirar o chapéu, o boné, ou insinuar que está tirando como reconhecimento do talento que Derek sempre emprestou ao baseball. Uma situação emocionante e que contou com a participação de celebridades que torcem para o New York Yankees e conquistou simpatia nas redes sociais e também entre os jurados do Cannes Lions. O vídeo atraiu mais de 10 milhões de views e milhares de compartilhamentos e o gesto ficou guardado na memória. Emocionante.
Cannes Lions mostrou mais uma vez que ideias simples com boa repercussão e resultados são agora o foco do festival. O Brasil não conquistou leões nesta categoria.