O Cardboard do Google conquistou mais que o público, por se prático, barato e eficiente. Levou o disputado Grand Prix da categoria Mobile do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O Brasil que sempre foi destaque nesta categoria, com criatividade e baixo custo, apresentando soluções de alto impacto, sairá de mãos abanando este ano na entrega de 57 leões, apesar de a presidente do júri ser a brasileira Joanna Monteiro, da FCB Brasil. Acontece e fica o alerta que o festival, agora, está exigindo mais que criatividade com as ferramentas existentes, a inovação tecnológica e a oferta de produtos e experiências.
O júri levou em conta a eficiência do Cardboard que, nada mais é, do que uma lente de aumento acoplada a papelão que permite uma experiência divertida e estimulante tanto no Youtube como no Google+ onde não faltam tutoriais para se fazer a ferramenta.
A frustração do Brasil este ano nesta categoria onde sempre foi destaque – conquistou o Grand Prix do ano passado com anúncio protetor de Nivea com a FCB Brasil – deve render panos para manga nas agências, que sempre tiveram em Mobile uma projeção, até então, constante e em sintonia com as tendências globais. Mesmo sem o Brasil conseguir nada, serão entregues na noite de festa da qual os brasileiros ficaram de fora, 57 leões, com o do Google rugindo bem mais alto.