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CANNES LIONS 2015: UM LEÃO DE OURO PARA O SOM DE COCA-COLA - Revista Publicittà CANNES LIONS 2015: UM LEÃO DE OURO PARA O SOM DE COCA-COLA - Revista Publicittà

CANNES LIONS 2015: UM LEÃO DE OURO PARA O SOM DE COCA-COLA

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Em uma parceria histórica, as duas marcas ícones do entretenimento, através da J. Walter Thompson Brasil, criaram uma experiência inesquecível: a Coke Thirst – a sound experience by Dolby, uma vinheta que reproduz os sons típicos do consumo de uma Coca-Cola, de sua abertura à efervescência  que sai da garrafa. Como a vinheta Dolby é sempre o sinal de que a sessão vai começar no cinema, Coca-Cola passa a fazer parte da experiência de assistir ao filme num espaço nunca antes patrocinado por uma marca. Foi essa ação que conquistou um leão de ouro do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions na categoria na categoria Branded Content & Entertainment e que segue sendo veiculada em salas de cinema de todo o Brasil.

 

Esse ano, a Coca-Cola celebra 100 anos de sua icônica garrafa, a Contour, e assim como esse símbolo global da marca, o som de uma garrafa de Coca-Cola sendo aberta também é uma forte referência da bebida. “Não há parceiro melhor do que Dolby para lembrar o que é o prazer de beber uma Coca-Cola”, diz Marcelo Pascoa, IMC Planned Marketing Director Coca-Cola Brasil.

Segundo Carlos Watanabe, diretor regional da América Latina da Dolby, a Dolby Brasil entrou nesse projeto por conta da proposta de inovar o conceito do próprio trailer: ter o som como um elemento chave desde o processo criativo, dando a ele a mesma importância que a imagem ao contar a história e explorar o potencial do som surround nos cinemas. “Combinar a sonoridade intrínseca de Coca-Cola com a alta tecnologia sonora, que é a marca Dolby, foi um desafio tremendo.”, afirma Watanabe. O trailer foi criado no sistema Dolby Surround 7.1.

“Só mesmo uma marca icônica como Coca-Cola é capaz de transformar o ato de abrir uma garrafa em uma experiência sensorial fantástica”, diz Ricardo John, Chief Creative Officer da J. Walter Thompson. “Pensando nisso, nosso objetivo foi levar essa sensação ao extremo e para isso só poderíamos contar com a qualidade sonora de uma marca como Dolby”, completa. A vinheta Coca-Cola com Dolby será lançada em mais da metade dos cinemas do Brasil.

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