Apesar da dor de cabeça causada por dois leões de Aspirina, da Bayer, dos quais a agência abriu mão depois de acusações de machismo e de o cliente ter revelado que não pagou por sua veiculação, a agência brasileira AlmapBBDO, ainda assim, conquistou o disputado título de Agência do Ano do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions 2016. Esta é a quarta vez que a agência, agora sob nova direção após a saída no ano passado dos sócios Marcello Serpa e José Luiz Madeira, conquista o título. Ele é resultado da soma de leões domados no festival e da presença de peças nos short lists, as listas curtas, das diversas categorias após a primeira avaliação dos jurados.
Já a agência Droga5, de Nova York, conquistou o título de agência independente do ano, e a rede WPP o de holding do ano enquanto a Ogilvy & Mather, que pertence a este grupo de comunicação comandado por Sir Martin Sorrel ficou com o de rede mais premiada. A Palme d’Or , que reconhece o trabalho de produção cinematográfica, origem do festival, ficou com a produtora norte-americana Tool.
Entre as peças mais premiadas da AlmapBBDO, o destaque ficou com a campanha “Infinitas Possibilidades”, para Getty Images, que construiu rostos de celebridades fazendo uso do poderoso banco de imagens do cliente.