Nomes importantes da publicidade mundial estão ajudando a divulgar a produção audiovisual brasileira para o mercado internacional durante a edição 2016 do Cannes Lions. A ação foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil. Durante o festival, uma equipe de talentosos profissionais brasileiros está dirigindo vídeos para mídias sociais que têm como protagonistas Philip Thomas, Joe Alexander e Toby Barlow.
Para isso foi criado um coletivo de diretores formado por André Vidigal, Boca Ceravolo e Fernanda Weinfeld (Academia de Filmes), Alexandre Lucas (Bossa Nova Films), Henrique Manzolli (Conspiração Filmes), André Fiorini e Tomás Gurgel (Consulado), Gabriela Brites e Gustavo Leme (Delicatessen), Paulo Diehl (Mixer), Cisma (Paranoid), Gustavo Gripe (Santa Transmidia), Fernando Sanches (Spray), Will Mazzola (Trator) e Ale Cassulino (Your Mama). Também integram o grupo algumas produtoras que participam da plataforma: Jamute, Satélite Audio, Comando S, A Voz do Brasil e Lucha Libre.
Além da repercussão dos vídeos entre os seguidores dos publicitários, o projeto disponibiliza todos os filmes no Facebook, no Instagram (@filmbrazil) e no site da FilmBrazil.