O sempre esperado e disputado Grand Prix de Film do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions 2016 foi conquistado por inusitada campanha assinada pela Adam&Eve DDB/London para a rede de lojas de departamentos britânica Harvey Nichols intitulado “Shoplifters”. O filme mostra o poder das câmeras da loja em pegar-ladrão. Isso mesmo: mostra aquelas pessoas que entram nas lojas para furtarem produtos, só que têm suas faces encobertas por emojis que identificam sugerindo que com estes atos a única coisa que se pode conseguir é uma ida à delegacia mais próxima. A campanha ocorre justamente no momento em que a rede sugere que os consumidores fiquem mais à vontade, para escolher o que querem e ir aos caixas apenas para pagar, mas muitos, é claro, não resistiram à tentação do furto ou da danificação de produtos. Os emojis suavizam a mensagem da rede, que é forte e contundente e visa divulgar o seu sistema de fidelidade que dá brindes aos clientes, elas não precisam, portanto, passar a mão em nada, podem ganhar ao terem a rede como parceira. Não deixa de ser um Grand Prix para um tema polêmico, ainda que muitos vejam o filme como pura diversão.
CANNES LIONS 2016: GP PARA O PEGA-LADRÃO DA HARVEY NICHOLS
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