A criatividade está tendo uma crise de meia idade. Existe hoje uma obsessão por dados e a tecnologia conduziu a um foco reduzido na criatividade. Está é uma questão significativa par ao mercado de comunicação, pois a criatividade é a única maneira de entregar mudanças ao público.
É hora, portanto, concluiu os organizadores do Festival Internacional de Criatividade, Cannes Lions, de colocar a criatividade no divã, no sofá, e focar na inovação. Quem melhor para explorar os fundamentos da criatividade que Oliver James: psicólogo, auto de best-seller como “They F***You Up”, “Affluenza”, “Contended Dementia” e “Office Politics”, e membro do corpo docente de The School of Life (Escola da Vida)?.
Convidado pelo festival, Oliver James compartilhou sua visão de como identificar a verdadeira criatividade nas pessoas – e, além dos clichês bem talhados -, como soltá-la de verdade. Usando o britânico David Bowie como exemplo, ele expligou que todos nós podemos desbloquear um lado criativo em nós e assim oferecer a todos uma comunicação realmente eficiente, ousada e criativa.
Confira, em inglês, a íntegra da palestra de Oliver James.