A agência NBS acabou por inalar o único leão conquistado pelo Brasil na categoria Pharma do Festival Internacional de Criatividade, o Cannes Lions. Criado para Clin Kids, a peça publicitária busca transformar o choro de crianças durante a inalação em estações secas do ano, como o outono, em diversão. Para isso, a NBS criou máscaras de três animais – raposa, porquinho, coelho e galinha – que enfrentam o mesmo problema em história infantil relatada em fone de ouvido que acompanha o kit com a máscara a ser acoplada ao inalador. Teve a aprovação da garotada e do júri do festival.
Numa categoria na qual nenhum trabalho conquistou o Grand Prix, o destaque foi para “Blink to Speak”, da TBWA/Mumbai (India) que acabou por conquistar o Lions Health Grand Prix for Good ao oferecer uma solução para pessoas que sem capacidade motora agora podem se comunicar com os olhos.
Blink to Speak é a primeira linguagem de sinais oculares do mundo e está em uso por pacientes paralisados e que não sabem ou perderam a capacidade de falar. Num total de 50 comandos, esses pacientes que têm a mente aberta, mas um corpo paralisado podem finalmente conversar. Um manual foi criado para que esse diálogo se estabeleça de fato e, antes do lançamento, a iniciativa foi testada com bons resultados. A campanha foi criada para a organização sem fins lucrativos Asha Ek Hop Foundation NeuroGen Brand e Spine Institute e desenvolvida com o suporte de médicos e cuidadores.
Neste caso, não restam dúvidas, a publicidade fez enorme bem e diferença na vida das pessoas. Confira: