Um dos laços familiares mais intensos é o que existe entre uma mãe e um filho. Pensando nisso, a Canon estreia uma campanha especial para o Dia das Mães deste ano. Criada pela Dentsu, a ativação aborda um tema inusitado para a data: o quanto a maternidade é assustadora e difícil. Para mostrar que, mesmo com as dificuldades, ser mãe vale muito a pena, a campanha tem como conceito: “Um retrato sincero da maternidade”. A comunicação, que será ativada em diversas frentes, pretende ressaltar a importância de fotografar todos os momentos deste relacionamento.
No filme “Retrato”, a marca registra, de maneira sutil, sincera e emocionante, a história real de uma mãe que relembra os momentos difíceis que passou com sua filha. No final, percebemos que estas lembranças são parte de uma carta que a mãe escreve para a filha, que também vai se tornar mãe. A carta termina dizendo que no final tudo dá certo e que vale a pena registrar tudo, pois mesmo os momentos difíceis deixam saudade. Junto com a carta, a filha recebe uma série de fotos da sua infância e uma câmera Canon de presente. A assinatura completa: “O que fica são as boas lembranças. Neste Dia das Mães, fotografe com Canon”.
Além do filme que será veiculado na internet, a campanha também contará com mídia display, ações patrocinadas com blogueiras e influenciadores de diferentes segmentos, como moda, beleza, entretenimento e viagens, e ativação nas redes sociais da Canon.
Link da página: http://www.canoncollege.com.br/dia-das-maes