As eleições nos Estados Unidos ocorrem hoje, 8, depois de acirrada campanha disputada pela candidata democrata Hillary Clinton e o destrambelhado candidato republicano Donald Trump. Pedigree, marca de alimentos para cães da gigante Mars, aproveitou esse período em que os Estados Unidos está muito dividido para lançar um novo vídeo como parte de sua campanha FEED THE GOOD, que pretende encontrar o ponto comum capaz de conectar todos. O vídeo, intitulado “Um voto para o bem” e criado por BBDO New York, traz à vida um experimento social demonstrando que, mesmo entre os mais fervorosos apoiadores dos candidatos presidenciais, uma coisa que os une é o amor pelos cães.
Para comunicar a mensagem de forma poderosa, a marca enviou uma atriz com um cão “perdido” para participar de comícios políticos vestida em apoio ao candidato oposto. O vídeo captura uma variedade de emoções e reações – começando com a hesitação e terminando com a aceitação.
A campanha global FEED THE GOOD baseia-se na simples percepção de que cães e pessoas se beneficiam mutuamente. Desde o seu início, em 2015, Pedigree tem oferecido conteúdo impactante demonstrando o poder positivo dos cães em nossas vidas. “A Vote for Good” é a última parcela do trabalho de reflexão criado pela marca para despertar a conversa sobre o papel que os cães podem desempenhar em reunir as pessoas, mesmo nas circunstâncias mais inesperadas.
“Queríamos colocar algo lá fora que oferecia uma mensagem diferente do que estamos vendo na mídia – que no fundo somos mais parecidos do que diferentes”, disse Greg Hahn, diretor de criação da BBDO. “Isso é verdade para a crença básica de Pedigree que os cães despertam o bem em nós.”
Rompem as barreiras das diferenças como mostra o vídeo.