A dinamarquesa Carlsberg, dona da marca Skol, que vendeu o direito de uso para AmBev apenas para o mercado brasileiro, decidiu ampliar o leque de produtos para os fãs da marca e ingressou no mercado de beleza voltada ao consumidor masculino por meio de parceria com a fabricante de cosméticos Urtegaarden. Segue os passos de gigantes do marketing global como a Coca-Cola que há muito aliou a marca a produtos diversos, muitas vezes focados em promoção, como peças de vestiário e objetos de decoração, que tornam a marca ainda mais presente na vida dos consumidores. Outras empresas, mesmo sem a associação com fabricantes de produtos, têm feito uso do prazer na área cosmética, é o caso de O Boticário com os perfumes masculinos Malbec, total sucesso de vendas. Bebidas e seus ingredientes, inclusive aroma sempre tiveram associação com prazer. Foi o que fez também a rede de lanchonetes Burger King ao lançar uma colônia, acredite, com cheiro de churrasco, aquele que exala de seus estabelecimentos espalhados pelo mundo e que desperta o apetite de muitos, sobretudo os fãs da marca. Com a linha de produtos “Beer Beauty”, Carlsberg quer cortejar ainda mais aqueles que apreciam a cerveja.
Um dos destaques do lançamento de Carlsberg e dessa investida no mundo da beleza masculina é o xampú,que agrega, assim como o condicicionador e o creme para para o corpo, meio litro da legítima cerveja. Ou seja, os fãs de Carlsberg vão poder literalmente tomar um banho de cerveja com a mescla do produto com outros, que exalam um perfume, segundo Carlsberg, delicioso e marcante. Com preços girando em torno de R$ 200,00 não são exatamente baratos, mas pretendem se situar numa faixa de pública de formadores de opinião e ardorosos fãs que não trocam Carlsberg por nada. Mesmo com o governo, por meio de imposto de renda, retendo cerca de 70% dos ganhos dos dinamarqueses, mas oferecendo em contrapartida educação, saúde e infraestrutura gratuita a todos, inclusive regras para moradia combatendo o deficit habitacional, eles têm dinheiro de sobra para tais luxos.