A dinamarquesa Carlsberg, depois de lançar produtos de beleza à base de cerveja, amplia a sua linha com um gel de barbear, um creme pós-barba e um creme para bigodes desenvolvidos pelo Carlsberg Laboratory, o R & D, braço da Carlsberg Breweries. Só que o faz com uma novidade neste mês de novembro que é uma parceria com a Fundação Movember com o objetivo de apoiar a saúde dos homens.
“Nos da Carlsberg queremos que nossos produtos façam parte de um estilo de vida equilibrado e estamos empenhados em apoiar os consumidores a fazerem escolhas responsáveis. Portanto, faz muito sentido apoiar a Fundação Movember e ajudar a criar mudanças positivas para a saúde dos homens “, diz Mikkel Pilemand, VP do Carlsberg Group. Ele explica que, depois de ver um grande interesse dos consumidores pela alta qualidade de produtos cosméticos, a companhia decidiu mergulhar mais ainda na oferta desses produtos à base da sua cerveja. Como se constata, os principais ingredientes da cerveja da Carlsberg – lúpulo, cevada e levedura – não só têm propriedades de embelezamento para o cabelo e pele, mas também irão fazer um grande trabalho cuidando dos bigodes masculinos, como mostra o divertido filme que anuncia também a parceria de Carlberg com Fundação Movember.
“Nosso lúpulo premium é o que dá à cerveja seu sabor único. Eles dão a amargura e sabores aromáticos. Mas o lúpulo também tem grande quantidade de antioxidantes, óleos e ácidos antibacterianas. Você poderia realmente dizer que os nossos lúpulos são os compostos perfeitas para produtos de barbear ‘, diz Zoran Gojkovic, Diretor de Pesquisa da Carlsberg Laboratories.