adidas, assim mesmo: em minúsculo, depois de perder a vice-liderança do mercado de artigos esportivos nos Estados Unidos para a Under Armour – decidiu jogar pesado, na propaganda, para reconquistar terreno. A liderança desse mercado estratégico sempre foi da Nike, mas adidas vinha crescendo e conquistando espaço, agora luta para reconquistar o terreno perdido numa disputa publicitária que promete belos lances.
A adidas aproveitou o fim de semana do All Star Weekend da NBA para veicular o filme Take it criado pela 18OLA e que mostra, em 60 segundos, o poder dos atletas em vencer hoje para ser lembrado amanhã, já que o ontem é passado. As cenas são espetaculares nas várias modalidade do esporte, sobretudo aquelas que falam mais perto ao coração dos norte-americanos. A fabricante colocou um time de estrelas no comercial entre as quais Lionel Messi, Derrick Rose (jogador da NBA (a poderosa liga de basquete) dos Chicago Bulls) e DeMarco Murray (ídolo da NFL (a poderosa liga do futebol americano) pelos Dallas Cowboys). E deu resultado, pois até o início da noite desta terça-feira gorda de carnaval, dia 17, o filme registrava no Youtube a marca de 18 milhões de views.
A Advertising Age, uma espécie de bíblia da propaganda destacou em seu serviço de informação online que este é o maior esforço de comunicação da adidas desde 2011, quando lançou a campanha All In or Nothing. A AdAge ouviu o porta-voz da adidas nos Estados Unidos que confirmou a informação ressaltando que será mesmo “o maior investimento em publicidade da marca nos Estados Unidos de todos os tempos”.
A disputa promete bons lances e também boa propaganda e deve um case emocionante que a adidas começou a escrever neste fim de semana.
O convite de adidas é claro: “Yesterday is gone. Today is up for grabs. Do something and be remembered. No one owns today. Take it.” Numa tradução literal, o fabricante alerta que “Ontem já passou. Hoje é para ganhar. Faça alguma coisa a ser lembrada. Ninguém é dono hoje. Tome-o”.