O estilista italiano Roberto Cavalli buscou na contracultura dos anos 1970 a inspiração para a sua primeira campanha publicitária de 2015: uma celebração da liberdade e do amor universal, valores que marcaram aquela época.
As estradas empoeiradas e o sol quente da Califórnia nas tomadas do fotógrafo Michel Comte evocam a atmosfera incrível de Coachella. Todos os anos o festival de música original recebe milhares de jovens, ansiosos para dançar com a alternativa e sons eletrônicos de grandes artistas de todo o mundo.
Os protagonistas da campanha, incluindo Soko, a jovem cantora francesa, expressam uma sensação de liberdade e do espírito eclético da Just Cavalli Primavera / Verão 2015, a coleção que estampa imagens com forte impacto evocativo.
Os vestidos com estampas micro e as jaquetas de couro com inserções leves caracterizam a coleção. As texturas em miniatura de estampas de animais fornecem uma batida animada, com o qual sinfonia de cores das roupas ganha vida como que para conquistar o grande palco em negrito vermelho, azul claro, amarelo, roxo e verde esmeralda com tons de verão de marfim, azul céu e rosa.
Cavalli nasceu em Florença, Italia, em uma família aristocrata. Estudo na famosa Galleria degli Uffizi e se dedicou ao seteor têxtil, com desenhos florais que conquistaram importantres camisetarias italiana. No começo da década de 1970, Cavalli inventou e patenteou um método revolucionário para estampar couro e criou diferentes técnicas para diversos materiais. É essa técnica, com a qual conquistou Paris ainda jovem, que ele traz de volta a algumas das peças da coleção 2015.
Cavalli viveu, de fato e com intensidade, os anos da contracultura, é parte dela e soube levar esses valores para o mundo da moda, ser referência.
Moda, bem sabe Cavalli, tem que estar sempre à frente do tempo, ainda que esse tempo futuro seja um olhar sobre o passado. É o que faz esse estilista florentino, nascido na bela região da Toscana, com suas cores também vibrantes.