O CCAA retoma a campanha publicitária protagonizada pelo ator norte-americano Owen Wilson. A veiculação nacional na TV recomeça a partir do dia 24 deste mês. Criada pela agência NBS, a campanha contou com a produção da Killers e a direção de Cláudio Borrelli. O comercial apresenta um jovem brasileiro, aluno do CCAA, que, dotado de muita autoconfiança e domínio da língua inglesa, consegue livrar o astro de um grande embaraço.
A campanha mostra de forma divertida que, ao estudarem no CCAA, os alunos saem verdadeiramente preparados para falar inglês em situações inesperadas, com absoluta autoconfiança, e isso é consequência do sistema de ensino da instituição.
Quem visita a página da campanha, além do comercial, pode conferir o making of e alguns memes compartilháveis.
Muito mais que o básico
Apesar do tom divertido, o recado é bem claro: as experiências de quem domina um segundo idioma são ilimitadas. A atitude espontânea cumpre um papel fundamental no que diz respeito ao pensar em inglês de fato.
Na cena, o jovem demonstrou, não somente a competência, mas sua total desenvoltura no inglês. Com bastante segurança, ele foi capaz de lançar mão da criatividade e do improviso a fim de contornar a situação. Portanto, saia da zona de conforto e arrisque-se. Afinal, os erros fazem parte da aquisição de um novo idioma.
Pesquisas recentes indicam que 78% dos brasileiros desejam aprender ou melhorar o inglês nos próximos anos. E um levantamento realizado por especialistas do British Council constatou que apenas 5% dos brasileiros são fluentes na língua inglesa.
Aprender outro idioma requer a escolha de um bom curso, planejamento, prática e, acima de tudo, motivação. Entusiasmo e dedicação são essenciais a esse processo.