O Grupo CCR lança sua campanha institucional em homenagem aos 20 anos da primeira concessão de rodovia no Brasil. A nova campanha, assinada pela Mood, que começou a ser exibida esta semana em rádios, TVs, jornais e internet, tem como mote a importância do serviço prestado pela CCR, por meio de suas concessionárias, na vida das pessoas. São pelas rodovias, metrôs, aeroportos e barcas administradas pela CCR que muita gente tem acesso a produtos e serviços. Bem humorado, o filme mostra o que não se faz para que o Sérgio coma a melhor torta da sua vida.
Outro objetivo da divulgação da nova campanha é a aposta da empresa no modelo de concessões como forma de desenvolvimento da infraestrutura do país e mola propulsora da economia. “Esse modelo enfatiza a parceria entre a iniciativa privada e os poderes concedentes em busca de soluções dos investimentos em infraestrutura que beneficiam as pessoas. Este é o negócio da CCR, empresa que já faz parte do dia a dia dos brasileiros apoiando o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua”, disse Renato Vale, diretor-presidente da CCR.
A campanha conta com filmes de 30 e 60 segundos, que mostram como a CCR está presente na vida das pessoas em diversos momentos. O primeiro revela o caminho pelos quais o alimento passou até chegar à mesa de um rapaz que faz sua refeição. Já na segunda peça, o personagem viaja para fazer uma bem-sucedida entrevista de emprego. O narrador, por sua vez, conta toda a jornada para que o personagem pudesse comparecer a tempo e em segurança ao seu destino. Em ambos os casos, o objetivo é demonstrar como a CCR ajuda e já faz parte da vida das pessoas.
A primeira campanha institucional da CCR em 2015 também vai enfatizar a diversificação de negócios do Grupo. A companhia faz atualmente a gestão de rodovias importantes em São Paulo, Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro e no Paraná. Em mobilidade urbana, a CCR administra a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, o metrô de Salvador, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e o sistema de transporte aquaviário de passageiros no Rio.
“A nova companha institucional do Grupo CCR vai demonstrar como a companhia está envolvida na vida do brasileiro e como o Brasil avançou em infraestrutura nos últimos anos em razão do programa de concessões. Temos muitos desafios e oportunidades pela frente, mas a CCR acredita que o programa de concessões, que chega aos 20 anos, já foi experimentado e aprovado como uma opção madura para novos investimentos em infraestrutura no país. Essa é a mensagem que a campanha institucional pretende mostrar ao Brasil”, afirma Renato Vale.