O comportamento agressivo ou irresponsável dos motoristas é uma das principais causas de acidentes de trânsito. Por essa razão, o Porto Seguro Auto, sob a campanha Trânsito+gentil, lança uma ativação no Instagram, assinada pela Mirum, sugerindo às pessoas deixarem seu lado “ogro” em casa. Para isso, a marca foi buscar o apoio de influenciadores como Fernanda Paes Leme, André Vasco, Rafael Cortez, Marcos Veras e Murilo Couto.
Eles receberam uma máscara, que faz uma réplica do personagem da campanha e foram incentivados a deixarem seu ogro em casa, de forma a promover um Trânsito+gentil, criando uma mensagem de fácil identificação com o público e mostrando que lugar de ogro não é no trânsito.
A ação estreia durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, mas já existem outros trabalhos para estrearem nas semanas seguintes. A ideia é usar o bom humor para mostrar o quanto a atitude pessoal é fundamental para mais segurança no trânsito e redução de acidentes.
“Queremos incentivar atitudes mais gentis e menos agressivas no trânsito, como dar passagem, não buzinar e não cometer pequenas infrações”, afirma Bruno Garfinkel diretor de Auto da Porto Seguro.
“A ideia tem como base utilizar a credibilidade dos influenciadores e a proximidade com a vida pessoal que o Instagram proporciona para reforçar a importância de deixarmos nosso ogro de lado quando estivermos dirigindo”, afirma Vinícius Zimmer da Mirum. Ele já dá um teaser que mais ações estão por vir. “Em breve lançaremos mais uma ação com influenciadores, dessa vez apostando no relacionamento que os youtubers construíram com seu público”, completa.
A ação inclui cinco fotos, que serão veiculadas no Instagram dos convidados para marcar o início da Semana do Trânsito. Toda a ideia foi centrada no conceito da campanha Trânsito+gentil: “Deixe o ogro em casa”.