Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CES 2015: CONTINENTAL E O FUTURO AUTOMOTIVO - Revista Publicittà CES 2015: CONTINENTAL E O FUTURO AUTOMOTIVO - Revista Publicittà

CES 2015: CONTINENTAL E O FUTURO AUTOMOTIVO

0

Controle, entretenimento, informação e segurança, a  Continental e os produtos que conectam  carros à internet na CES 2015, em Las Vegas

A Continental, que tem parceiros como a IBM, está convencida de que o mercado de IoT,  da sigla em inglês para internet das coisas, vai dominar o mercado automobilístico mundial e decidiu se colocar à frente, com produtos de alta tecnologia e última geração, desde relógio a tablet que permite o diagnóstico do carro e o uso que o motorista faz dele.

“Na CES 2015, estamos demonstrando como o mundo online está evoluindo rapidamente para tornar os nossos veículos mais atraentes, mais seguro e mais eficiente. É por isso que estamos apresentando soluções prontas a mercado para o veículo inteligente para os nossos clientes”, disse Helmut Matschi, membro do Conselho Executivo Continental e chefe da divisão de Interior.

“Com a eHorizon dinâmico, temos a capacidade de incorporar eventos dinâmicos como sites meteorológicas, de tráfego ou de construção na rota para o mapa digital e disponibilizar essas informações para a eletrônica do veículo”, disse Matschi. As informações são obtidas a partir de uma multiplicidade de fontes com base no princípio de crowd-sourcing. “Na verdade, a eHorizon dinâmica transforma carros em sensores de movimento, que constantemente trocam dados na estrada com a nuvem, explicou.

Com a eHorizon dinâmica sendo o ponto focal da CES exposição da Continental, o fornecedor automotivo também está apresentando como outros sistemas de prestações a partir da nuvem. Isso começa com a gestão de energia ligada ao Continental Eco Drive, que permite as estratégias operacionais mais eficientes durante a viagem. No coração deste, o controlador eletrônico usa as informações a partir da nuvem para melhorar as funções como vela, acostamento ou regeneração de energia. Os casos de uso para eHorizon da Continental podem se estender ainda mais longe e incluir a condução altamente automatizado, onde a tecnologia eHorizon é necessário para permitir que o veículo “olhe ao virar a esquina.”

Mas, sem dúvida, uma das atrações para os apaixonados por produto de alta tecnologia foi o relógio inteligente,  aposta certeira para vendas em todo o mundo a partir da associação com diferentes montadoras. “Nós sabemos que os motoristas gostam de usar os dispositivos eletrônicos de consumo que lhes são familiares para controlar funções de integração com os veículos. Por exemplo, na CES, a Continental está demonstrando como se pode transformar  um relógio inteligente no pulso do motorista em uma chave de carro remoto”, disse Matschi .

O relógio faz uso de Bluetooth para se conectar com a mais recente chave remota bidirecional da Continental – também conhecido como a chave de gateway. A chave de gateway funciona como uma interface entre o veículo e o relógio inteligente para transferir dados (dados de veículo e de diagnóstico e também do perfil de utilizador) para o veículo. O relógio inteligente é usado como um dispositivo operacional. Através de um aplicativo, o motorista pode abrir ou fechar o veículo ou trocar outras informações simplesmente usando o visor do relógio inteligente.

Visor touch OLED: curvo e brilhante

Assim como telas sensíveis ao toque tornaram-se cada vez mais importante em telefones celulares com a mudança de telefones celulares para smartphones, os veículos precisam de flexibilidade de telas sensíveis ao toque, com mais funcionalidades e serviços relacionados que entram no veículo. Com sua tela de toque OLED curvo, Continental está agora oferecendo um contraste forte, capaz de exibir cores fortes, sem iluminação de fundo e uma magnitude de possibilidades de interação com a funcionalidade de toque.

O detalhe mais impressionante é que o novo painel exibido pela Continental é curvo, que permite que aos fabricantes de automóveis a liberdade de design para se integrar perfeitamente à tela, no console central, por exemplo. Usando eletrônica especial e vidro endurecido quimicamente, Continental também garantiu que a exibição atende a todos os requisitos automotivos com a vantagem da durabilidade de anos.

Realidade Aumentada: diagnóstico mais eficiente e reparação

Serviços Conectados se estenderam também  para o mercado de reposição e podem ajudar a facilitar o diagnóstico e reparação de veículos. Por esse motivo, a Continental tem a sua solução Técnico Conectado,  que coloca o técnico no centro do processo usando a tecnologia de realidade aumentada. A aplicação tablet se conecta ao carro através de uma interface de comunicação sem fio e orienta o técnico passo-a-passo através de todo o processo de diagnóstico e reparo. Ele coloca todas as informações necessárias para cada etapa, instruções de trabalho, ou seja, peças defeituosas ou a ferramenta exata necessária para um determinado trabalho  na frente do técnico permitindo-lhe focar no veículo. A integração com sistemas de gestão  garante que o técnico está realizando o trabalho corretamente, evitando falhas. No geral, a operação intuitiva leva a um diagnóstico e reparação muito mais simples, mais rápido e mais preciso e também otimiza o planejamento de serviços.  Na CES, a Continental também mostra como aplicações de realidade aumentada com a entrada de voz e feedback permitir que o técnico permaneçam de mãos livres e trabalhando ainda com mais eficiente.

A Continental, conhecida globalmente por produzir pneus, e que tem cinco divisões automotivas –  Chassis & Safety, Interior, Powertrain, Tires, e ContiTech – , empregando cerca de 189 mil pessoas em 49 países, literalmente entrou na corrida para o futuro

Share.

About Author

Comments are closed.