Milhões de pessoas ao redor do mundo chegam a um hotel e, assim que se acomodam, querem saber mais sobre o que e como fazer na cidade em que se encontram, o que desfrutar e também informações básicas sobre serviços do local em que provisoriamente irão ficar. Só que aí, começam as intermináveis ligações para o lobby do hotel e nem sempre é possível contar com respostas para aquilo que se deseja. Foi pensando nesse cenário que Panasonic e IBM se uniram para criar espelhos falantes para hotéis. A novidade foi apresentada hoje na CES 2017, em Las Vegas, Nevada, USA.
Panasonic Digital Concierge faz uso do sistema Watson da IBM Cloud que permite ao hóspede manter um diálogo com o espelho para obter rapidamente uma série de informações sobre o hotel e seus serviços, entretenimento e oportunidades de compras, transporte, tempo e outros temas relacionados com a sua estadia.
“A Panasonic identificou uma necessidade para este e vários outros tipos de soluções conectadas no setor de hospitalidade”, disse Yasuji Enokido, presidente da AVC Networks Company da Panasonic Corporation. “Trabalhando com a IBM, planejamos implementar ainda mais nossa visão de soluções conectadas ao fazer uso da inteligência Watson para fornecer aos usuários finais uma funcionalidade cognitiva mais natural, assim como conjuntos de recursos mais ricos”.
A Panasonic e a IBM também se associarão para estender sua colaboração a aplicativos para o LinkRay desenvolvido pela Panasonic. Essa tecnologia permite que os usuários recebam automaticamente conteúdo de sinalização digital ou fonte de luz, simplesmente apontando um dispositivo móvel equipado com app LinkRay em tal fonte. Integrado com aplicações de hospitalidade em telefones celulares de clientes, isso permite uma série de novas oportunidades para melhorar as experiências dos consumidores em torno de serviços baseados em localização e consumo de conteúdo através da nuvem.
“O IBM Watson consegue conhecer verdadeiramente o indivíduo e oferece experiências e recomendações altamente personalizadas”, disse Bruce Anderson, Diretor Geral da IBM Electronics Industry. “Juntamente com a Panasonic estamos trazendo o poder da cognitiva para a indústria da hospitalidade para introduzir um novo nível de serviço ao cliente e mais fidelidade à marca”.
A Panasonic Concierge está em exposição na CES 2017 no Centro de Clientes da IBM no Venetian Hotel. Além disso, esta semana na CES, a Panasonic anunciou a introdução da plataforma de Infotainment Cognitiva da Panasonic com a IBM Watson, que está em exibição na CES 2017 no novo Chrysler Portal Virtual Concept no estande da Panasonic, bem como no IBM Client Center no Venetian Hotel .