A sétima arte é a única que agrega todas as outras. Da pintura à fotografia, da escultura às artes digitais, o cinema une artistas de diversos talentos para produzir uma obra única. Cinema envolve inspiração, talento e dedicação. Seu sucesso depende da atenção em cada detalhe. “Por isso, Stella Artois valoriza o cinema e as premiações que os tornam ainda mais especiais” afirma Viviane Somerlat, gerente da marca. Patrocinadora oficial do Festival Internacional de Cinema de Cannes, Stella Artois buscou inspiração nos pôsters de cinema, um elemento fundamental do festival, para sua comunicação.
Assim como é feito no Festival de Cannes, onde um artista é convidado para desenvolver o cartaz da edição, a Stella Artois Brasil convidou o renomado designer gráfico Renato Alarcão para criar cartazes gráficos, inspirados no cinema, para sua campanha digital “Cine club Stella Artois”.
Renato Alarcão é ilustrador editorial para diversas marcas e veículos de comunicação em todo o mundo e participou de diversas exposições, entre elas uma no American Institute for the Graphic Arts e a Bienalle de Illustrations de Bratislava quando conquistou o NOMA Prize for Illustrated Books – um prêmio patrocinado pela UNESCO.
Ao todo Alarcão ilustrou 4 pôsteres, que retratam cenas e detalhes por trás do cinema. Eles serão veiculados em campanhas nas redes sociais e em todas as ações da plataforma de cinema da marca.