Uma nova estrela “fora de si” e o bom humor de sempre. A Mars lança, nesta semana, uma nova fase da comunicação de SNICKERS com a atriz Claudia Raia dividindo o protagonismo com o segundo chocolate mais vendido do mundo. O filme faz parte da campanha “Você não é você quando está com fome” e mantém a temática divertida em que as pessoas mudam de personalidade quando estão famintas.
O comercial, adaptado pela AlmapBBDO no Brasil, desta vez é ambientado em um típico vestiário de futebol. Um grupo de amigos interage após uma pelada e um deles – muito irritado e incorporado pela diva Claudia Raia – percebe que o desodorante não está onde deveria. Ao constatar o descontrole, um integrante do grupo oferece um SNICKERS para que o amigo volte ao normal. O novo filme, que pode ser visto nas principais emissoras do País, é parte de uma campanha que conta ainda com ativações na web e ações de pontos de venda. Confira o filme:
“A comunicação de SNICKERS está baseada em uma verdade universal: todos nós nos comportamos de um jeito diferente quando estamos com fome. Irritados, distraídos, impacientes… não importa, a verdade é que “Você não é você quando está com fome.” O novo filme reitera essa premissa com o bom humor de sempre. Temos a certeza que a Claudia Raia repetirá o sucesso que tivemos com a Betty Faria, primeira protagonista da campanha no País. A aceitação foi tão positiva que SNICKERS se tornou um dos chocolates mais vendidos em São Paulo, por exemplo”, explica André Abreu, gerente da marca na Mars Brasil.
A escolha de Claudia Raia para encarnar o “amigo transtornado” pela fome tem razões muito simples: a atriz é uma das mais respeitadas, lindas e queridas do Brasil e sua veia humorística se mantém intacta, o que casa perfeitamente com os roteiros dos comerciais de SNICKERS. Atualmente, está em cartaz com o espetáculo “Raia 30” que faz um retrospecto de sua bem sucedida carreira e, a partir desta semana, também estará na TV com o novo comercial da marca.
O Brasil já é o país com o maior crescimento de SNICKERS no mundo pelo segundo ano consecutivo. Lançada aqui em 2013, a campanha global “Você não é você quando está com fome” contou, e ainda conta, com uma série de ativações para manter a curva de crescimento da marca. Está no ar, por exemplo, uma promoção “Rolê pelo mundo” que garante ao vencedor uma viagem pelo mundo com dois amigos. Recentemente, a Mars realizou uma ação com vloggers de 8 países, incluindo o Brasil, com a mesma temática: mudança de personalidade provocada pela fome. As ativações nos pontos de venda também se mantêm, assim como o primeiro filme da série – com Betty Faria – que ainda pode ser visto em algumas praças, fora de São Paulo.