Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CLAUDIO RESTON ASSINA PAINEL NA OGILVY/RIO - Revista Publicittà CLAUDIO RESTON ASSINA PAINEL NA OGILVY/RIO - Revista Publicittà

CLAUDIO RESTON ASSINA PAINEL NA OGILVY/RIO

0

Trabalho de Claudio Reston é inspirado em frases de David Ogilvy e na utilização do alfabeto a partir do desenho de letras e palavras, o que já é marca registrada do artista   

A agência Ogilvy inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro com um painel na entrada assinado pelo artista tipográfico, designer e sócio-diretor da Visorama Diversões Eletrônicas, Claudio Reston. Também conhecido como Haroldinho, ele foi convidado a trabalhar a partir de famosas frases de David Ogilvy, fundador da multinacional e um dos mais respeitados nomes da propaganda mundial, e contou com a curadoria do time de criativos da agência. “Eles me deram total liberdade, permitindo que eu desenvolvesse a obra a partir do meu traço e da minha linguagem visual”, diz Claudio Reston.    

A primeira fase de criação foi feita toda com lápis e papel, na sede da Visorama, no Rio de Janeiro. Depois da aprovação do layout, o artista fez manualmente a ampliação utilizando transparências. A partir dai foi produzido o adesivo para ser aplicado no local. “A ideia inicial era pintar na própria parede, mas a superfície tinha algumas limitações que poderiam influenciar no resultado final”, diz Claudio Reston. 

Essa foi a primeira ilustração do artista em uma agência de publicidade. Mas a utilização do alfabeto como fonte de inspiração já faz parte de seu cotidiano. É dele a exposição “Alfabetos Imaginários – Vol.1”, que esteve em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro. “Venho trabalhando e aperfeiçoando minha linguagem tipográfica há algum tempo e atualmente tenho recebido convites para fazer ilustrações e pinturas de murais em lugares diferentes”, diz o artista.

Além da Ogilvy, ele foi convidado para transformar seus “Alfabetos Imaginários” em parte da decoração do House of Food (HoF), um cokitchen space de São Paulo, inspirado nos espaços de coworking que ganham cada vez mais destaque mundo afora. Lá, ele desenhou frases que falam sobre o ambiente, como: “Use, crie, transe, visite nossa cozinha, invada, prove”. O resultado foi tão positivo que ele ilustrou também os copinhos de café “to go” do HoF, permitindo que as pessoas levem um pouco de sua arte para casa. 

SOBRE O ARTISTA

Claudio Reston é carioca, tem 41 anos e estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.    É artista tipográfico, designer e sócio-diretor da Visorama Diversões Eletrônicas, onde dirigiu filmes e campanhas publicitárias para clientes como Banco do Brasil, Rock in Rio (edições Rio, Madrid e Lisboa), TV Globo, Light, Oi, Nickelodeon, MTV, Nike entre outros. Foi responsável pela criação da identidade visual, vinhetas e comerciais do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, de 2007 a 2009.

 

Share.

About Author

Comments are closed.