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CNA: DON'T BE LORO - Revista Publicittà CNA: DON'T BE LORO - Revista Publicittà

CNA: DON’T BE LORO

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O CNA anunciou a sua nova campanha de marca para 2017, desenvolvida pela agência Talent Marcel. A comunicação explora com muito bom humor a popular imitação de sons dos louros (papagaios) para representar que aprender inglês pode ser chato, mas existem maneiras mais divertidas de estudar o idioma. A proposta também reforça o posicionamento da marca “ninguém tem o que o CNA tem”.

A partir de um insight verdadeiro, que é “inglês chato ninguém merece”, a Talent criou a campanha de 2016, mostrando alunos da concorrência dormindo com o método que “dava sono”. Já na campanha de 2017, o inglês chato é representado pelo “método papagaio”. Com o slogan “don’t be loro”, os alunos tiram a professora do sério, repetindo tudo o que ela fala.

“Os papagaios são o maior símbolo que temos para a eterna repetição de sons”, explica Guilherme Sakosigue, diretor de arte da agência Talent Marcel e criador da campanha. “Foi a partir dessa ideia que desenvolvemos a linha de comunicação”, completa a redatora Luiza Valdetaro.

Em contraponto aos métodos chatos, a campanha desenvolvida em parceria com a agência também coloca em evidência o que o CNA tem de diferente: material didático com os personagens da Disney, conteúdo educativo nas redes sociais, jogos e apps exclusivos, professores online para tirar dúvidas e praticar conversação, atividades divertidas com QR Code e realidade aumentada, além dos certificados da Universidade de Cambridge, para inglês, e o DELE, para o espanhol.

“Já que temos um método único, que diverte e encanta, decidimos mostrar como o CNA se diferencia nesse mundo de escolas de idiomas”, conclui Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação da rede CNA.

Para a gravação do filme publicitário foram utilizados três papagaios do renomado criador e treinador Gilberto Miranda, da Animais Cinema e Cia, todos devidamente certificados pelo Ibama. Recursos de computação gráfica e desenhos 3D também foram explorados nas cenas e nos demais materiais.

“Vale ressaltar que cada filme explora diferenciais do CNA de acordo com nosso público-alvo. Para as crianças, abordamos os personagens da Disney, por exemplo. Para os adolescentes, os jogos e aplicativos, e para os adultos ressaltamos as certificações internacionais, o portal do aluno e os professores online”, explica Luciana Fortuna.

Os filmes serão distribuídos de forma segmentada, de acordo com o perfil da audiência dos canais. Além disso, ações de merchandising serão realizadas,em programas como Domingão do Faustão e Altas Horas.

Foram produzidos três spots de rádio, além de um making of, que estará disponível nas redes sociais, peças para mídias OOH e impressa. Banners, cartazes, flyers, folders, adesivos de piso, testeiras e mobiles também foram desenhados para decorar as escolas, juntamente com camisetas e agendas para alunos, professores e outros membros da rede.

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