O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, lançou em 2016 a ação Oficinas Literárias CNA, que estimula alunos da rede a escreverem sobre um tema específico em inglês, ilustrando a história com seus próprios desenhos. As páginas produzidas dão vida a um livro autoral da própria criança, que é disponibilizado às famílias nas versões digital (e-book) e impressa, sendo entregues em eventos especiais, como dias de autógrafos.
Atualmente, 253 escolas CNA já participam da ação, e mais de sete mil crianças já viraram autoras dos seus próprios livros em inglês. “É muito emocionante ver a alegria das crianças e dos pais ao receberem o livro impresso. O momento da entrega é bastante especial, pois trazemos a família para dentro de nossas escolas”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA.
As Oficinas Literárias CNA fazem parte do jeito da rede de idiomas de ensinar e encantar, que é traduzido nas suas Happy Lessons. O primeiro projeto inspirado nesse conceito foi o premiado Speaking Exchange, de 2014, que coloca alunos mais avançados do CNA em contato com idosos, moradores de casas de repouso nos Estados Unidos e Canadá, por meio de uma ferramenta de bate-papo via internet.
“Dentre nossos compromissos como empresa de Educação, está o de estimular os alunos a terem maior contato com os livros. As Oficinas Literárias CNA fazem com que as crianças entrem para o mundo da literatura de uma maneira lúdica, fortalecendo o vínculo entre a escola e a família, ao mesmo tempo em que eles praticam o vocabulário aprendido em sala de aula”, afirma Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA.
SOBRE O CNA (www.cna.com.br)
Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 23 vezes consecutivas; o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o prêmio GPTW NoVarejo 2015. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência Cambridge English, da Universidade de Cambridge, e do DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.
SOBRE O CNA 360
O CNA lançou no fim de 2014 o CNA 360, que utiliza três componentes de forma integrada: moderno material didático impresso (livros físicos), especialmente desenvolvido para o aluno brasileiro; recursos tecnológicos interativos, como QR codes, realidade aumentada, aplicativos e conteúdo em redes sociais, disponíveis para uso em computadores, tablets esmartphones; e certificação internacional de proficiência em inglês, o FCE (First Cambridge English), concedido pelo departamento de avaliação da universidade britânica de Cambridge, e o DELE (Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira), concedido no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha, ambos inseridos no currículo do curso.