A Coca-Cola inicia campanha global, com criação das agências Ogilvy Paris e Wieden & Kennedy Portland, para comemorar o centenário de um ícone, a sua garrafa, e a presença em mais de 100 países e centenas de idiomas, incluindo alguns nativos e regionais com os quais brinda os consumidores.
O famoso e respeitado fotógrafo David LaChapelle foi escalado para as imagens do ícone que está presente nos momentos de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Coca-Cola é um clássico e vai mostrar isso também em exposição no High Museum of Art em Atlanta, Georgia, EUA, em exposição onde imagens da garrafa no passar dos anos, exibindo em seu busto a marca em vários idiomas, além de objetos inspirados na força desse design único e 15 obras do de Andy Warhol, o principal nome do movimento artístico conhecido como pop art.
Coca-Cola afinal é um luxo, há muito deixou de ser commoditie do disputado mercado de refrigerantes. É um produto de marketing e sabe fazê-lo com ousadia sempre renovada, com paixão. O Brasil, terceiro mercado global de Coca-Cola, depois de Estados Unidos e México, e jardas de distância da Europa, vai ganhar em breve programação especial focada para essa comemoração, que terá como ponto alto as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.