Este ano a Coca-Cola resolveu retribuir toda essa dedicação e fazer uma surpresa para o responsável por conduzir a luz e a magia do Natal para milhares de famílias em todo o país: o motorista do caminhão das caravanas.
Criada pela WMcCann, a ação vai ao ar e retrata a homenagem feita ao motorista Ruberson de Oliveira. Sem que ele desconfiasse, sua família foi levada para uma cidade no interior do Rio de Janeiro, que estava na rota da Caravana Iluminada de Natal, para que pudessem, juntos, partilhar de uma ceia natalina.
“Este ano resolvemos humanizar as caravanas. Acendemos a luz da cabine do caminhão dando protagonismo ao motorista, que já tem um papel bem parecido com o do próprio Papai Noel”, afirma o diretor de arte da WMcCann, Rapha Borges, que produziu o filme em parceria com o redator Gustavo Giorelli.
Para o diretor de Marketing da Coca-Cola, Florian Haensch, o filme retrata muito bem o espírito da campanha de Natal da marca, que é fazer alguém feliz. “O motorista, assim como o Papai Noel, percorre quilômetros para levar felicidade para milhares de pessoas. Então pensamos: por que não fazê-lo feliz neste Natal?”, explica.
A ideia para o filme surgiu a partir de um olhar da equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola, que percebeu, durante as constantes conversas com os consumidores nas redes sociais, que a Caravana Iluminada era um tema muito presente, capaz de mobilizar famílias inteiras de diferentes regiões do país.