A criatividade e a emoção são frutos, na maioria das vezes, de atitudes simples. É o que mostra o belíssimo filme que está se viralizando nas redes sociais e no qual Coca-Cola entrega, depois de uma partida de futebol, garrafas com o nome dos jogadores da Selección Argentina de Fútbol para Ciegos, impressos em braille, o que promete estimular iniciativas semelhantes nos principais mercados do refrigerante que tem nos Estados Unidos, México, China e Brasil seus principais consumidores. É pura emoção acompanhar o dedilhar desses atletas argentinos ao se reconhecerem, se verem nesse momento mágico de felicidade com sorriso aberto e expressões de genuína surpresa. É assim que uma atitude simples faz toda a diferença e devolve para a marca a simpatia, o respeito e a admiração.
O filme argentino, onde a Ogilvy é agência escalada pela marca, integra a campanha global “Compartilhe Coca-Cola com” que nesse encontro com os jogadores da seleção de cegos encontrou a sua mais perfeita tradução. É comovente ver o capitão do time, Silvio Velo, considerado um dos melhores do mundo em sua modalidade, sorrindo ao encontrar seu nome, assim como os demais jogadores, “Los Murciélagos”!. A hashtag #CocaCocaBraille é a porta de entrada para essa belíssima ação de Coca-Cola.