Depois do sucesso da iniciativa de Coca-Cola na Argentina, com garrafas do refrigerante com rótulos impressos em Braille que foram entregues para os atletas da Selección Argentina de Fútbol para Ciegos, “Los Murciélagos” (confira aqui), agora foi a vez do México, em ação assinada pela agência Anónimo, levar a linguagem de Braille para latinhas de Coca-Cola dentro da campanha global “bebendo uma Coca-Cola com…”.
O movimento inclusivo de Coca-Cola é um esforço que emociona e busca integrar os diferentes públicos com a marca. O México, segundo mercado global do refrigerante depois dos Estados Unidos é estratégico para empresa, também é o país que sedia um dos seus maiores franqueados globais, a Femsa. A empresa mexicana também é o maior franqueado no quarto mercado do produto, depois de Estados Unidos, México e China, que é o Brasil.
O vídeo resultante da ação mostra a reação de pessoas que não podem ver ao sentir pelo tato, como é próprio do Braille, seus nomes impressos nas altas. É emoção garantida como mostraram os atletas argentinos ao terem essa mesma sensação. Com isso, a empresa busca mostrar ainda que é importante ser veículo da felicidade para os diferentes públicos. É sempre emocionante.