Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Coca-Cola FEMSA Brasil lança programa de educação ambiental - Revista Publicittà Coca-Cola FEMSA Brasil lança programa de educação ambiental - Revista Publicittà

Coca-Cola FEMSA Brasil lança programa de educação ambiental

0

Escolas de Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima poderão inscrever alunos do 7º ao 9º ano para participar do “Minha Galera Faz Eco”; ação conta com parceria do jornal “Estado de Minas”

Com o objetivo de disseminar a importância da preservação ambiental entre os jovens, a Coca-Cola FEMSA Brasil vai lançar, neste mês, em Minas Gerais, o programa “Minha Galera Faz Eco”. O tema da primeira edição, que terá início no primeiro semestre de 2016, é “Água”. Além do ambiente escolar, a meta é divulgar o conteúdo para a população das cidades de Brumadinho, Itabirito, Moeda e Nova Lima. A ação conta com parceria do jornal “Estado de Minas”.

Um dos diferenciais do “Minha Galera Faz Eco” é que a Coca-Cola FEMSA Brasil vai incentivar o desenvolvimento e a implantação de projetos práticos sobre o tema em questão. “Nosso objetivo é o de sempre fomentar nas comunidades e nos jovens a importância de atitudes sustentáveis. Com isso, o programa reforça nosso compromisso com a questão socioambiental; se cada um fizer a sua parte, podemos construir um mundo melhor”, declara a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da empresa, Ana Flavia Rodrigues.

Para o lançamento e apresentação do programa, será realizado, no dia 26 de novembro, um workshop com representantes das escolas: diretores, coordenadores pedagógicos ou professores indicados. Durante o evento, que será realizado na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito, eles terão oportunidade de conhecer melhor a proposta pedagógica do “Minha Galera faz Eco”.

Os alunos participantes deverão elaborar um case com o objetivo de gerar benefícios diretos ao meio ambiente – incluindo questões de economia, reutilização ou recuperação de fontes de água – com impactos positivos na comunidade, município ou Estado. Eles contarão com um tutor on-line, que responderá as dúvidas e dará suporte ao desenvolvimento do projeto, oferecendo base pedagógica voltada à conservação ambiental e ao tema (artigos, reportagens, vídeos, fotos e links).

O “Minha Galera faz Eco” terá também desafios relacionados ao tema sustentabilidade, como o “Ecoquiz”, em que as equipes respondem diversas perguntas e podem conquistar medalhas virtuais, de acordo com a pontuação atingida. Ao final do concurso, as medalhas darão direito a prêmios.
Como os jovens estão sempre conectados ao mundo virtual, no desafio “Sustentaselfie” eles deverão postar fotos realizando alguma atividade sustentável. Semanalmente, será escolhida a melhor postagem, que receberá pontuação extra.

Durante uma cerimônia, prevista para junho de 2016, haverá anúncio da equipe campeã e premiação das finalistas. A avaliação das propostas será feita com base na criatividade, impacto/potencial de alcance do projeto, engajamento dos alunos e replicabilidade. A coordenação técnica do “Minha Galera faz Eco” ficará a cargo da bióloga e professora Anna Thereza Ferreira, especialista em gestão ambiental e mestre em ciências do solo.

Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas e parte do interior de São Paulo e de Campinas, Baixada Santista, estado de Mato Grosso do Sul, estado de Paraná, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 64 fábricas e serve 346 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,9 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e em parte do estado de Goiás.
No Brasil, são 38 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Share.

About Author

Comments are closed.