A Coca-Cola FEMSA Brasil lançou, neste mês, uma campanha porta a porta para divulgar as vantagens das embalagens de plástico retornável.
Promotores da empresa vão visitar casas e outros pontos de intenso fluxo em Belo Horizonte e região metropolitana para oferecer aos clientes condições especiais: na compra do refrigerante Coca-Cola, a embalagem é gratuita. A ação será realizada até o dia 7 de fevereiro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h, ou enquanto durarem os estoques.
A iniciativa, de acordo com o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá, tem como objetivo fomentar as vendas da PET retornável, que poderão gerar economia aos clientes nas próximas compras de Coca-Cola. “Além disso, queremos reforçar no consumidor que a utilização das embalagens de plástico retornáveis contribui com o meio ambiente, pois permite a máxima utilização do vasilhame antes de ser encaminhado para a reciclagem”, acrescenta.
Durante a campanha porta a porta, os promotores também vão distribuir aos clientes uma gargaleira com informações sobre os cuidados com a embalagem e a vantagem econômica do produto. “A nova embalagem alia leveza e praticidade da PET tradicional com a possibilidade de retorno das garrafas, o que beneficia o consumidor. Para manter o nível de qualidade do processo fabril, toda vez que retorna à fábrica, a embalagem vazia passa por um rigoroso sistema de higienização e seleção”, afirma Sá.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas e parte do interior de São Paulo e de Campinas, Baixada Santista, estado de Mato Grosso do Sul, estado de Paraná, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 64 fábricas e serve 346 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,9 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 72 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 38 centros de distribuição e nove fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. Há ainda uma décima unidade fabril em construção, em Itabirito (MG).