O Brasil ganhou destaque no belo filme de animação que integra a campanha de comemoração do centenário da iconográfica garrafa do refrigerante mais famoso do mundo que homenageia o país, um dos seus maiores mercados globais, e o Rio de Janeiro. Em “Tale of contour”, a Coca-Cola faz a narrativa épica de um conto onde o irmão mais velho explica ao mais novo o surgimento da garrafa. A China, menina dos olhos das marcas globais, que vem assumindo o posto de terceiro mercado global do refrigerante, depois dos Estados Unidos e México, posição que durante décadas foi do Brasil – onde a queda na venda de gaseificados, sobretudo em escolas tem impactado as vendas- . é outro destaque desse belo filme de animação.
O comercial, resultado do esforço conjunto liderado pelas agências Ogilvy Paris e Wieden & Kennedy Portland e um grande número de fornecedores, é um dos mais lúdicos até agora apresentados por Coca-Cola e vai falar diretamente ao coração dos brasileiros. O Rio de Janeiro que comemora 450 anos neste dia 1º de março surge exuberante, solar, com o Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabara. A intenção é mostrar que a garrafa foi viajando pelo mundo e, assim, adquirindo cores, borbulhas e sobretudo aquilo que é a intenção da marca: compartilhando alegrias, momentos e experiências de felicidade. Com o ” Tale of contour”, Coca-Cola comemora a vida longa de um dos mais preciosos ícones da indústria de consumo, a sua garrafa.