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COCA-COLA INTERATIVA - Revista Publicittà COCA-COLA INTERATIVA - Revista Publicittà

COCA-COLA INTERATIVA

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Coca-Cola aposta na relação com os consumidores na primeira campanha do ano e abre site para você criar a sua garrafa personalizada

A Coca-Cola lança em janeiro a campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”, que tem como objetivo fazer das embalagens uma forma de conexão, uma ferramenta para compartilhar momentos especiais com quem se gosta. Depois do sucesso da campanha lançada em 2012 por Coca-Cola Zero, que convidava o consumidor a “descobrir sua Coca-Cola Zero”, a marca surge com uma nova proposta: encontre o nome de alguém especial e beba uma Coca-Cola com essa pessoa. “Em ‘Bebendo uma Coca-Cola com’ queremos oferecer aos consumidores a oportunidade de se expressar com a garrafa de Coca-Cola, e de compartilhar essa experiência com outras pessoas”, afirma Florian Haensch, diretor de Marketing da Coca-Cola.

Para a nova campanha, participam as versões regular e zero de Coca-Cola. Serão 600 nomes e apelidos para compartilhar, distribuídos nos rótulos das garrafas de 200ml, 250ml, 300ml, 500ml e 600ml, além das latas de 250ml 350ml, e as embalagens vão estar disponíveis em todo país a partir de janeiro e permanecerão nas prateleiras até maio. Os nomes foram levantados pela marca por meio de uma pesquisa encomendada pela marca, e abrangem 90% da população de adolescentes do país. Os fãs podem entrar no site aqui  para personalizar embalagens virtuais e compartilhá-las com os amigos via Facebook e Twitter.

O momento escolhido para o lançamento da campanha foi o verão. Segundo Florian, essa é a estação perfeita para dividir a felicidade através de uma Coca-Cola gelada, seja na praia, no clube, no churrasco com os amigos e em reuniões de família.

Em janeiro entra no ar vídeo “Júlia”, que mostra a personagem em um dia muito especial ao lado de seus amigos. Contudo, ao fim do dia Júlia sente que falta alguém para tornar a história completa: o jovem Lucas, que não pode participar desse momento porque estava trabalhando. Então Júlia decide surpreendê-lo. Depois de beber uma Coca-Cola com Lucas, Júlia mostra para ele que a festa não acabou. Seus amigos se reencontraram e agora Lucas poderá compartilhar essa felicidade.

Mais sobre a campanha:

Share a Coke é uma campanha global de Coca-Cola e que desde que foi lançada em 2011, na Austrália, já percorreu mais de 70 países ao redor do mundo. Agora é a vez do Brasil receber Share a Coke, que aqui vai se chamar “Bebendo uma Coca-Cola com”. Como o próprio nome já diz, é um convite para compartilhar uma Coca-Cola com quem se gosta. O main line da campanha é de janeiro a maio e além de filme, mídia exterior, vinhetas e a mídia tradicional, o Real Time Marketing da Coca-Cola vai produzir conteúdo relevante e interagir com os consumidores na redes sociais, em tempo real.
Apesar de uma inicial semelhança com a campanha de Coca-Cola Zero, de 2012, as duas campanhas possuem conceitos diferentes: em Descubra sua Coca-Cola zero a proposta era de descobrir seu nome na embalagem. Já em “Bebendo uma Coca-Cola com” a pegada é outra: compartilhar. Todas o material publicitário e as ações que vão acontecer ao longo da campanha giram em torno da interação, da conexão entre as pessoas, do compartilhamento de ideias, emoções, aventuras e histórias

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