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COCA-COLA RECORRE AOS SUPER-HERÓIS DA MARVEL - Revista Publicittà COCA-COLA RECORRE AOS SUPER-HERÓIS DA MARVEL - Revista Publicittà

COCA-COLA RECORRE AOS SUPER-HERÓIS DA MARVEL

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A Coca-Cola que iniciou o ano de 2016 com novo slogan, “Sinta o sabor”(Taste the felling) em substituição ao “Abra a felicidade” lançado há sete anos, recorreu aos heróis da Marvel em comercial apresentado no Super Bowl 50, no último dia 7 de fevereiro, também numa tentativa de recuperar terreno. A gigante global de refrigerantes, sediada em Atlanta, Geórgia, USA, registrou queda nas vendas em todo o mundo no quartro trimestre de 2015, o de encerramento do ano, sendo que no Brasil a retração foi de 5%, em linha portanto com a queda na produção de refrigerantes de 5,9% de acordo com dados da Receita Federal, que gerencia o Sistema de Controle de Produção de Bebidas, Sicob. O Brasil que já foi o terceiro mercado global da empresa, atrás de Estados e México, hoje é quarto, depois de perder posição para a China, mas ainda assim tem impacto nos resultados globais.

Então nada mais natural que convocar os super-heróis para reforçar a identidade, uma vez que o novo slogan agrupa em torno do conceito todos os produtos da marca-mãe como Coca-Cola Light/Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life além da própria Coca-Cola. A empresa já havia fechado acordo com a Marvel, que envolve a produção de latinhas com Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Formiga e Falcon. Mas agora, esse reforço ganha mais peso, uma vez que a queda de refrigerantes gaseificados – proibidos inclusive de serem vendidos em escolas nos Estados Unidos – começa a ter impactos mais visivéis nos resultados, embora os lucros tenham aumentado por conta dos acordos de terceirização, ou seja, a empresa tem repassado como fez no Brasil, especialmente na América Latina a partir da mexicana Femsa, engarrafamento e distribuição para terceiros. Em seu poder, além do marketing, apenas a produção do xarope, com a fórmula que guarda a sete-chaves em unidades próprias como a brasileira Recofarma.

Há dez anos, quando sentiu o impacto que a queda nas vendas de gaseificados poderia ter sobre o seu negócio, a empresa iniciou um programa de aquisições de outras bebidas, incluindo sucos. Foi assim que Del Valle e depois Sucos+ acabaram em seu portfólio, num movimento que se amplia e ocorre em todos os mercados em que atua. Mas não há dúvidas, seu grande ativo é Coca-Cola e nada mais natural do que convocar os super-heróis para defenderem a marca. A sorte está lançada.

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