A Coca-Cola lançou neste fim de semana, na Espanha, bela campanha em que mostra as novas famílias, como casais de homossexuais e seus filhos adotivos, num diálogo franco, aberto e carinhoso para evidenciar que “a felicidade é a resposta para tudo”. Não há dúvidas; apesar das mentes obscuras que pretendem ver o mundo sem o respeito às diferenças como certos parlamentares brasileiros que se pudessem voltariam ao período anterior ao da pedra lascada, das cavernas sob o domínio da violência e da intolerância e do olho por olho, dente por dente. Coca-Cola faz assim um belo e comovente apelo ao respeito, sem preconceitos, e, é claro, um convite e tanto à felicidade de ser e viver.
O belo e comovente filme de Coca-Cola é assinado pela McCann Madrid e pretende mostrar também a diversidade da família Coca-Cola (que inclui o refrigerante tradicional e suas versões diet e zero). O filme mostra uma sequência de diálogos onde famílias modernas, como a de homossexuais e seus filhos adotivos, não têm uma fórmula pronta para a felicidade, mas a encontra nos pequenos momentos, como todo nós, e que visa colecionar o maior número de momentos felizes, onde, obviamente, Coca-Cola está presente.
A campanha não chega a ser ousada, apenas apresenta a realidade na qual vivemos hoje e que aquilo que todos sabem: a felicidade está nos detalhes, muitas vezes num bom dia caloroso, num abraço, num beijo e num aperto de mão. Sem preconceitos, o mundo fica mais colorido, menos cinza e nebuloso como pretendem monstros que parecem sair das cavernas, querendo tornar o mundo um lugar escuroso e tenebroso.
Coca-Cola vai costurando, assim, com sensibilidade, a sua campanha em torno da felicidade, dos momentos felizes. E a felicidade é saber viver e deixar a vida seguir o seu curso, pois o objetivo será sempre o mesmo e o refrigerante mais vendido do mundo que estar presente nesses momentos, com sua diferenciada cartela de produtos.