O icônico licor Cointreau, triple sec mais premiado do mundo, lança o #1orange1tree, uma campanha ativada nas redes sociais em prol do reflorestamento do Senegal, na África. O mote é disseminar a hashtag #1orange1tree, que faz com que cada foto postada com uma laranja se transforme em uma árvore plantada naquele país. Criada pela diretora artística da Cointreau, Laetita Casta, e pela artista belga Naziha Mestaoui, fundadora do projeto One Heart, One Tree, a campanha tem como objetivo contribuir para restaurar a biodiversidade local e criar um impacto social na comunidade do Senegal. Com esse lançamento, as aldeias poderão ampliar sua superfície de cultivo e diversificar seus recursos alimentares.
A ideia é fazer com que o público que abraçar o projeto compartilhe uma foto ou um vídeo com uma laranja nas redes sociais, utilizando a hashtag #1orange1tree e indique amigos para fazer o mesmo. Para cada post, a Cointreau compromete-se a plantar uma laranjeira no Senegal, para ajudar a restaurar a biodiversidade do país.
O #1orange1tree já foi abraçado por estrelas internacionais, entre as quais: Naomi Campbell, Cindy Crawford, Naomie Harris e Eva Longoria.
O licor Cointreau é distribuído em todo o Brasil pela Interfood, que detém o portfólio inteiro da Rémy Cointreau no Brasil. Está disponível para ser degustado em doses, como aperitivo ou digestivo, em bares e restaurantes do País. A bebida também está presente na composição de coquetéis famosíssimos, como Margarita, Cosmopolitan, Singapore Sling e Sidecar.
Sobre o Cointreau:
Criado em 1875, por Edouard Cointreau, na cidade de Angers, na França, o icônico licor Cointreau foi o primeiro triple sec produzido no mundo. Sua composição, totalmente natural, é feita com base nos sabores e nos aromas da casca de laranja, misturados com álcool, açúcar e água. De aparência reluzente e com graduação alcoólica de 40%, sua produção é supervisionada pela sexta geração da família Cointreau e pelamaster distiller da marca, Bernadette Langlais. Fundada há 150 anos, a marca mistura tradição e modernidade e, ao longo de sua história, se reinventou no mercado e na mídia. Hoje o Cointreau é um must-have no mundo dos coquetéis e um dos licores mais conhecidos no mundo.
Sobre a Rémy Cointreau:
O grupo francês Rémy Cointreau é líder no mercado global bebidas destiladas. A companhia é resultado da fusão dos negócios das holdings Hériard Dubreuil e Cointreau, que em 1990 controlavam a E. Rémy Martin & Cie S.A. e a Cointreau & Cie S.A., respectivamente. Hoje a marca é reconhecida pela produção de sofisticados conhaques, licores e bebidas destiladas. Seu luxuoso portfólio inclui as marcas Rémy Martin, Mount Gay, Cointreau, Metaxa, The Botanist, Islay Scotch Whisky BRUICHLADDICH, entre outras.