Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CONFIRA O RANKING DE AGÊNCIAS 2015 - Revista Publicittà CONFIRA O RANKING DE AGÊNCIAS 2015 - Revista Publicittà

CONFIRA O RANKING DE AGÊNCIAS 2015

0

Kantar Ibope Media ao divulgar o investimento em mídia no Brasil, divulga, com dados do Monitor, o ranking de agências por faturamento de mídia. Confira as 30 maiores do Brasil e os valores que injetaram nos meios de comunicação no ano passado:

 

ranking.agencias.2015

Para facilitar o entendimento, publicamos aqui as notas técnicas do Kantar Ibope Media.

 

O ranking contém os investimentos de Agência Conta Dividida. São classificadas como conta dividida:

• mesmo filme, no mesmo período, dividido por diferentes agências;
• meio outdoor que não é classificado por campanha.

Critério de operações de fusões: Durante os 6 primeiros meses após a fusão, a verba  das agências envolvidas não sofrerá alteração. Passado esse período os valores serão reclassificados com histórico de data da fusão.

Critério de separação de agências: As agências envolvidas  seguem com seus valores históricos inalterados, ou seja, os valores do período anterior a esse separação não serão atribuídos às novas agências provenientes da reestruturação. Caso uma ou mais agências sigam com a carteira de clientes total ou parcial,  esse investimento será refletido respeitando esse histórico.

NOTAS IMPORTANTES:

1- O critério Mídia Interna foi revisto, ampliado e definido a partir de 2013 como Autopromoção. Esse novo conceito trará mudanças de valores de investimento para as agências que tenham veículos de comunicação em sua carteira desde 2012.

2 – A partir de 2013, os investimentos realizados em Merchandising passam a ser contabilizados na verba das agências para divulgação do ranking.

Share.

About Author

Comments are closed.