O grupo hoteleiro global Hilton anunciou hoje a contratação de “Connie”, o primeiro concierge robô da indústria hoteleira fruto de sua parceria com a IBM que fez uso do sistema Watson e do suporte WayBlazer para que o simpático, inusitado e sempre paciente atendente dê uma força extra aos seus novos colegas de trabalho.
Connie é o primeiro robô criado pela IBM para o mercado de hospitalidade e vai atender, sobretudo, pedidos de visitantes como informações sobre passeios e planejamento de viagens bem como buscar informações dos hóspedes sobre a qualidade dos serviços, sobretudo o atendimento de forma lúdica e divertida. O primeiro Connie entrou em operação hoje no Hotel Hilton McLean, em Vancouver, Canadá. “Connie” é alimentado por IBM Watson e WayBlazer e usa computação cognitiva e aprendizagem automática para responder às perguntas feitas em linguagem natural sobre o hotel, atrações turísticas e restaurantes locais – ao mesmo tempo aprender com cada interação e ampliar sua memória, com a troca resultante desses atendimentos. Os primeiros hóspedes se divertiram com Connie, que nunca está de cara feia, não importa a hora nem a quantidade de perguntas.