A Consul, marca de eletrodomésticos pioneira em soluções criativas que facilitam a vida dos consumidores, lança uma Casa inspirada na história da icônica música Eduardo e Mônica. A ação conversa diretamente com o posicionamento da marca, o Bem Pensado, lançado há cerca de dois anos. A história descontraída, que permeou gerações, ajuda a potencializar os atributos da Consul ao retratar o dia a dia de um casal diferente, mas com uma história de amor que pode ser muito comum.
A Casa Consul Eduardo e Mônica, inaugurada no Rio de Janeiro, passará também por Curitiba e Porto Alegre e traz a ambientação do quarto do Eduardo durante sua “Vida no Cursinho”, onde eles viveram quando decidiram “Morar Juntos” e idealiza como seria a vida do casal depois que os “Gêmeos Vieram”. Para os que não estiverem nas cidades por onde a Casa Consul passará, a marca construiu um hotsite onde os consumidores poderão fazer um tour virtual idêntico ao real.
Com o objetivo de tornar essa experiência ainda mais engajadora, a marca lança uma webssérie com quatro capítulos, contando a história das fases da vida do casal. A surpresa fica por conta do “Concurso Bem Pensado Eduardo e Monica”, que convida o público a sugerir um final para essa história de amor, indagando o que aconteceu com Eduardo e Mônica depois que eles não foram viajar, pois o filho ficou de recuperação.
O concurso já está aberto e vai até o dia 9 de junho. Para participar basta entrar no hotsite da campanha e enviar sua versão de final para a história. Serão três fases e, em cada uma delas serão selecionados os 10 finais mais votados, que serão analisados por uma comissão julgadora. Será um finalista por fase – que ganhará um micro-ondas com função tostex da linha Consul Mais – e a melhor das três levará para casa uma Cervejeira Consul Mais, além de ter a sua história gravada como o último capítulo da webssérie.
“Queríamos mostrar os produtos Consul de uma forma bem pensada e criativa, e nada melhor do que retrata-los por meio da história de Eduardo e Monica, que assim como a Consul, faz parte da vida de todos brasileiros. Além disso, a história do casal é repleta de momentos de descontração, criatividade e parceria, que reforçam ainda mais a personalidade da marca” – explica Renato Firmiano, gerente de Marketing da Whirlpool.