Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CONSUMIDOR SE RELACIONA COM MARCAS PELA INTERNET - Revista Publicittà CONSUMIDOR SE RELACIONA COM MARCAS PELA INTERNET - Revista Publicittà

CONSUMIDOR SE RELACIONA COM MARCAS PELA INTERNET

0

Pesquisa feita pela E.life no último quadrimestre de 2014 confirma: é à internet que os consumidores recorrem quando querem saber sobre as novidades das empresas, marcas e produtos que gostam ou admiram. Segundo o estudo “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, os principais motivos apontados pelos 1059 consumidores pesquisados para acompanhar as páginas oficiais na rede social das empresas na internet foram: conhecer as novidades da empresa (72%); admiração pela marca (52%); interação com usuários (26%); ver páginas divertidas (25%), trabalhar ou ter conhecidos que trabalham na empresa (19%) e comunidade ativa no Facebook (16%).

“O relacionamento 2.0 na internet é importante para manter o seguidor que se identifica com a marca e para conter crises ou atender reclamações. 64% dos participantes acompanharam as atualizações das páginas que seguiam em 2014, sendo que 58,4% disseram acompanhar sempre ou quase sempre o feed de notícias das marcas prediletas. É uma forma de marketing e propaganda direta com seu consumidor” afirma Alessandro Lima, CEO da E.life, líder em mídia gerada pelo consumidor e interações nas redes sociais e que realiza o estudo “Hábitos e Comportamentos” já há quatro anos.

A pesquisa foi feita no período de setembro a dezembro de 2014, por meio de questionários aplicados online e respondidos por 1059 usuários, que podiam apontar o relacionamento com as marcas nas redes sociais. A amostra foi ajustada estatisticamente para garantir a representatividade dos internautas brasileiros apresentados na Pesquisa Nacional de Domicílios 2013 (PNAD/IBGE), e o banco de dados foi ponderado de acordo com renda familiar (por salários mínimos), faixas de idade e região, sendo que no Sudeste a ponderação foi feita estado a estado. A margem de erro máxima da pesquisa é de 3% e o nível de confiança é de 95%.

Além de revelar o cenário do relacionamento com as marcas nas redes sociais em 2014, o estudo “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil” aborda quais foram as redes sociais preferidas e os assuntos de interesse em cada uma delas; a relação das redes sociais com a utilização de plataformas de vídeo; os dispositivos favoritos dos internautas para acessar a internet; as redes sociais como fonte de informações e o atendimento 2.0.

 

Share.

About Author

Comments are closed.