Visa e o site do Pontofrio.com aproveitaram o fim do horário de verão para premiar os consumidores que, no dia 21 de fevereiro, compraram entre 23h e 00h antes do relógio voltar no tempo.
No dia 21 de fevereiro de 2015, o horário de verão chegava ao fim. Quando o relógio marcou 00h, boa parte dos brasileiros o atrasava novamente para 23h, como se a hora anterior nunca tivesse existido. Porém, antes de atrasar o relógio, muitas pessoas que realizaram compras com o cartão Visa no site do Pontofrio.com durante este período tiveram uma surpresa: ao receber seus produtos foram informadas pelos entregadores que receberiam um voucher no mesmo valor da mercadoria.
Esta ação, idealizada pela Almap, foi chamada de “The Blank Hour” – em alusão a uma hora que não existiu – e gerou um filme online, que foi inspirado em programas de TV sobre acontecimentos sobrenaturais. Em uma semana, atingiu mais de 7 milhões de views no Facebook e Youtube, resultado 32% maior que o vídeo “Preparando a Homenagem”, realizado em parceria com a Porta dos Fundos para a Copa das Confederações da FIFA 2013, até então recordista neste estilo de filmes online. Foram mais de 102 mil ’curtidas’ e 14 mil compartilhamentos neste período. Os usuários realizaram mais de 6 mil comentários nas redes sociais, praticamente todos positivos.
“O objetivo desta ação foi de incentivar as pessoas a utilizarem seus cartões de crédito e débito Visa em compras online. O e-commerce é um dos segmentos que mais cresce no Brasil”, explica Martha Krawczyk, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil. “ Queremos que as pessoas experimentem a conveniência e segurança de se utilizar os cartões Visa, demonstrando que sempre pode haver um benefício a mais, como, neste caso, um voucher no valor do produto adquirido”, concluiu.
“Para o Pontofrio.com participar desta ação foi muito gratificante. Não só pelo fator inusitado da promoção, mas também porque foi possível reforçar nosso objetivo de prestar o melhor atendimento e surpreender positivamente nossos clientes”, comenta Vicente Rezende, CMO da Cnova, que opera o site. “Esperamos que parcerias como essas continuem acontecendo, para beneficiar ainda mais nossos consumidores”, revela.