Clube de futebol mais popular fora do continente europeu nas principais redes sociais, o Corinthians (@Corinthians) inova mais uma vez e apresenta uma novidade para os seus torcedores nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016. Assim como gigantes da Europa, como Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e as principais ligas norte-americanas, como NBA (@NBA) e NFL (@NFL), a partir desta sexta-feira (13) o Timão oferecerá aos seus seguidores no Twitter um emoji do escudo do clube.
“A nossa parceria com o Twitter segue muito forte. Após nos tornarmos o segundo clube do mundo a assinar o Amplify e um dos primeiros a transmitir vídeos ao vivo com GoPro no Periscope e a utilizar o Moments de forma direta, seguimos trabalhando em conjunto para apresentar outras novidades para a torcida. O lançamento do emoji segue a mesma linha, pois apenas outros gigantes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, além das principais ligas norte-americanas, como NBA e NFL, já utilizaram esta ferramenta. É uma conquista para o Corinthians e um presente para a torcida alvinegra, que nos mantém como o clube mais popular de fora da Europa no Twitter há muito tempo”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.
Além do emoji com o escudo do clube, antes da partida de estreia do time no Campeonato Brasileiro, os torcedores poderão acompanhar transmissões ao vivo feitas por drone pelo Periscope, integração da plataforma lançada recentemente. Os seguidores do clube serão ainda convidados a participar de uma grande ação para Tweetar com as hashtags do Corinthians para habilitar o Twitter emoji.
“É natural que o clube de futebol brasileiro com mais seguidores no Twitter ofereça o que há de melhor em conteúdo para seus fãs. Essa parceria e todas as ações que acontecerão durante o campeonato são fruto de um trabalho que acontece entre o Twitter e o Corinthians, um time que tem inovação no seu DNA e que tem tudo a ver com a plataforma. E seus torcedores, seguindo a mesma linha, buscam sempre mais conteúdo e interação”, diz Luan Knaya, diretor de esportes do Twitter Brasil.
Para visualizar o emoji do Corinthians, os seguidores do Timão no Twitter só precisam digitar uma das três seguintes hashtags: #Corinthians, #Timão ou#VaiCorinthians. Como uma celebração da inovação, as mangas do manto alvinegro estamparão o “Larry”, pássaro que é o logo da empresa, na estreia do Brasileirão.