A cerveja mexicana Corona lançou na última sexta-feira,4, um filme publicitário no México, assinado pela Leo Burnett, que convida os mexicanos a superarem desafios e romperem barreiras. Protagonizado pelo ator Diego Luna leva o sugestivo título de “The Wall” (o muro numa tradução literal) e começa se dirigindo diretamente a Donald Trump, que acaba de ser eleito presidente dos Estados Unidos da América: “Todos nós estamos zangados com a parede que o homem louco quer construir”. Dito isto, Luna rompe os muros que nos cercam e faz um convite para que todos rompam as barreiras, arrebentem os muros que os separam de seus desejos e ambições. O filme integra o conceito”Desfronterizate” que Corona tem usado em sua comunicação global.
Em nota para a imprensa, a cervejaria explica o objetivo com “The Wall”: “Esta campanha é muito diferente das nossas outras aplicações da marca. Todos estão familiarizados com as icônicas campanhas da Corona, mas desta vez queremos transmitir uma mensagem clara a todos os mexicanos, quebrar suas fronteiras mentais e continuar progredindo. Esperamos que a mensagem que estamos compartilhando ressoe não só com gerações de mexicanos, mas com pessoas de todo o mundo “.