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COTY COMPRA POR US$ 1 BI DIVISÃO DE BELEZA DA HYPERMARCAS - Revista Publicittà COTY COMPRA POR US$ 1 BI DIVISÃO DE BELEZA DA HYPERMARCAS - Revista Publicittà

COTY COMPRA POR US$ 1 BI DIVISÃO DE BELEZA DA HYPERMARCAS

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Coty, a empresa que nasceu na França em 1904 e hoje tem Nova York como sede dos seus negócios globais,  anunciou hoje, 2, que assinou um acordo definitivo para adquirir a divisão de cuidados pessoais e beleza da Hypermarcas por aproximadamente US $ 1,0 bilhão (R ​​$ 3,8 bilhões) em dinheiro. A transação será financiada com uma combinação de dinheiro em caixa e linhas de crédito disponíveis. Entre as marcas adquiridas estão Monange, Risqué, Cenoura & Bronze, Bozzano, Paixão e Biocolor que representaram vendas de R$ 977,5 milhões em 2014, equivalentes hoje a US$ 253,5 milhões.

Ao mercado e aos acionistas, conforme nota distribuída pela BusinessWire, a Coty detalhou um pouco o papel dessas marcas no portfólio dos negócios:

Monange – uma marca multi-categoria de cuidados pessoais (cuidados com o corpo, cuidados com o cabelo, desodorante feminino)

Risqué – líder no mercado de esmaltes no Brasil

Bozzano – líder de mercado em cuidados dos homens no Brasil

Paixão – maior marca de cuidados com a pele no Brasil

Biocolor – um dos corantes de cabelos mais vendidos no Brasil

O negócio de beleza compreende as instalações de fabricação e distribuição sediadas no Estado de Goiás,  complementadas por uma equipe de gestão com comprovada capacidade de trabalho. Como resultado,  fornece uma excelente plataforma para integrar o negócio Coty à divisão de beleza da beleza Procter & Gamble futuramente. Esta  última divisão, a da P&G, deverá ser incorporada pela Coty na segunda metade do calendário de 2016, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento do negócio.

Bart Becht, CEO interino e Presidente da Coty, comentou: “Estamos muito animados para anunciar a aquisição do negócio de beleza e cuidados pessoais da Hypermarcas, negócios líderes em um dos mais importantes de  varejo do mundo. Esperamos que a força das marcas, a equipe de liderança impressionante e sua infra-estrutura robusta irá melhorar a posição competitiva da Coty e complementar a nossa fusão com a divisão de Beleza da P ​​& G. O anúncio de hoje é outro passo em nosso progresso no sentido de criar um líder global desafiador em beleza. ”

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. A transação deverá ser fechada em duas etapas até o final de março de 2016. Como um lembrete, a Coty irá lançar fiscal de 2016 resultados financeiros do primeiro trimestre antes da abertura dos mercados acionários dos EUA, na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro de 2015. Nessa data, às 9:00 da manhã, a Coty irá realizar webcast ao vivo com investidores e analistas. Bart Becht e Patrice de Talhouet, Vice-Presidente Executivo e Chief Financial Officer, vão apresentar os dados.

Sobre a Coty Inc.

Coty é uma empresa de beleza líder global com uma receita líquida de US$ 4,4 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2015. Fundada em 1904, a Coty é uma empresa que tem no portfólio  fragrâncias conhecidas, cosméticos para o corpo e a pele e produtos de higiene corporal vendidos em mais de 130 países e territórios. Ofertas de produtos da Coty incluem  marcas líderes como Adidas, Calvin Klein, Chloé, DAVIDOFF, Marc Jacobs, OPI, Philosophe, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.

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