Coty, a empresa que nasceu na França em 1904 e hoje tem Nova York como sede dos seus negócios globais, anunciou hoje, 2, que assinou um acordo definitivo para adquirir a divisão de cuidados pessoais e beleza da Hypermarcas por aproximadamente US $ 1,0 bilhão (R $ 3,8 bilhões) em dinheiro. A transação será financiada com uma combinação de dinheiro em caixa e linhas de crédito disponíveis. Entre as marcas adquiridas estão Monange, Risqué, Cenoura & Bronze, Bozzano, Paixão e Biocolor que representaram vendas de R$ 977,5 milhões em 2014, equivalentes hoje a US$ 253,5 milhões.
Ao mercado e aos acionistas, conforme nota distribuída pela BusinessWire, a Coty detalhou um pouco o papel dessas marcas no portfólio dos negócios:
Monange – uma marca multi-categoria de cuidados pessoais (cuidados com o corpo, cuidados com o cabelo, desodorante feminino)
Risqué – líder no mercado de esmaltes no Brasil
Bozzano – líder de mercado em cuidados dos homens no Brasil
Paixão – maior marca de cuidados com a pele no Brasil
Biocolor – um dos corantes de cabelos mais vendidos no Brasil
O negócio de beleza compreende as instalações de fabricação e distribuição sediadas no Estado de Goiás, complementadas por uma equipe de gestão com comprovada capacidade de trabalho. Como resultado, fornece uma excelente plataforma para integrar o negócio Coty à divisão de beleza da beleza Procter & Gamble futuramente. Esta última divisão, a da P&G, deverá ser incorporada pela Coty na segunda metade do calendário de 2016, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento do negócio.
Bart Becht, CEO interino e Presidente da Coty, comentou: “Estamos muito animados para anunciar a aquisição do negócio de beleza e cuidados pessoais da Hypermarcas, negócios líderes em um dos mais importantes de varejo do mundo. Esperamos que a força das marcas, a equipe de liderança impressionante e sua infra-estrutura robusta irá melhorar a posição competitiva da Coty e complementar a nossa fusão com a divisão de Beleza da P & G. O anúncio de hoje é outro passo em nosso progresso no sentido de criar um líder global desafiador em beleza. ”
A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. A transação deverá ser fechada em duas etapas até o final de março de 2016. Como um lembrete, a Coty irá lançar fiscal de 2016 resultados financeiros do primeiro trimestre antes da abertura dos mercados acionários dos EUA, na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro de 2015. Nessa data, às 9:00 da manhã, a Coty irá realizar webcast ao vivo com investidores e analistas. Bart Becht e Patrice de Talhouet, Vice-Presidente Executivo e Chief Financial Officer, vão apresentar os dados.
Sobre a Coty Inc.
Coty é uma empresa de beleza líder global com uma receita líquida de US$ 4,4 bilhões no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2015. Fundada em 1904, a Coty é uma empresa que tem no portfólio fragrâncias conhecidas, cosméticos para o corpo e a pele e produtos de higiene corporal vendidos em mais de 130 países e territórios. Ofertas de produtos da Coty incluem marcas líderes como Adidas, Calvin Klein, Chloé, DAVIDOFF, Marc Jacobs, OPI, Philosophe, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.