A Couromoda, maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina, acaba de lançar sua campanha 2017 e, pela primeira vez, inova trabalhando de maneira colaborativa com os expositores convidando-os para participarem com seus produtos das peças publicitárias. Uma das ideias do projeto, intitulado Fashion Factory, é que eles também possam utilizar o material produzido em seus planos de mídia, pagando apenas pelos direitos das fotos, integrando a comunicação.
Com isso, surge uma nova mídia colaborativa e de incentivo, pois a marca terá a campanha pronta e economizará gastos com produção, locação de cenário, modelos, estilistas, maquiadores e fotógrafos. Ao todo 20 marcas participam do projeto Couromoda Fashion Factory, que tem como um dos objetivos de aproximar a indústria do varejo e do setor calçadista ao ambiente de dentro das fábricas de calçados, onde a moda é produzida. Entre as marcas já fotografadas para a campanha estão Carrano, West Cost, Cravo e Canela, Via Marte, Botero, Bibi, Dumond, Capodarte e Jorge Bischoff.
O anúncio apresenta a modelo Laura Crushiel, da Joy Models, com sapato Carrano. As imagens são de Carlos Sillero e foram feitas na indústria da marca localizada em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul. O stylling é de Eden Matarazzo e a beleza de Edu Sauer.
A 44 ª edição do evento acontece entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte.