Há 15 dias, os norte-americanos foram surpreendidos com nevascas que atingiram cidades como Nova York, Boston e Chicago em plena primavera, que começou no final de março no Hemisfério Norte, enquanto no Hemisfério Sul é tempo de outono. Essa nevasca foi o ponto de partida para uma criativa ação da Lapiz/Leo, Burnett USA para divulgar o ensolarado México como destino turístico. O resultado foi registrado em vídeo-case que tem tudo para contribuir para o turismo mexicano.
Os criativos da Lapiz aproveitaram a neve, inclusive no alto do prédios, para criar outdoors convidando todos para uma visita ao Mexico. Uma forma de grafite passageira e inventiva, que desperta curiosidade e apresentou a neve como mídia nos principais pontos turísticos de Chicago, a cidade de onde Barack Obama saiu para conquistar assento na Casa Branca.
Durante três dias, a equipe da Lapiz em parceria com o artista local NosE Lanariz executou esses outdoors com frases como “Vena derreter debaixo do sol”, “Praias com areia branquinha assim” e o provocativo, levando-se em conta tertômetros registrando 15 graus negativos, “Tire a roupa”. Todas as mensagens endereçavam para portal que você visita AQUI para se sentir no ensolarado México.