Unilever renova visual do Cornetto, da Kibon, para torná-lo mais vibrante nos pontos de venda nesse verão que promete altas temperaturas
A partir desse mês, os apaixonados pelo sorvete em cone mais famoso da Kibon poderão conferir as novas embalagens da marca. A identidade visual da linha foi totalmente renovada com novo logotipo e cores mais vibrantes. Os sabores ChocoMix, Sonho de Valsa e Crocante estão entre os preferidos do público jovem e fãs de música segundo pesquisas do fabricantes. Por isso mesmo, nos últimos anos, a marca desenvolveu diversas ações para se aproximar do consumidor, entre elas a máquina Cornetto Cupidity que percorreu festas em São Paulo com a proposta de unir novos casais. Além disso, a marca foi patrocinadora oficial do lançamento de Spotify no Brasil em 2014, serviço de música digital que dá acesso a milhões de listas e sons do mundo inteiro.
“Cornetto é uma marca alegre e tem como proposta estar perto dos jovens por meio de suas afinidades. Por isso, entendemos a necessidade de trazer um visual mais moderno e atraente para esse público”, disse Leandro Teixeira, gerente de marketing da Kibon em comunicado à imprensa.
A linha Cornetto está disponível em todo o Brasil ao preço sugerido de R$ 5,25, nas regiões Sul e Sudeste e R$ 4,75 nas regiões Norte e Nordeste. Fundada há mais de 70 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento, a Kibon faz parte da vida dos brasileiros. Os primeiros sorvetes da marca foram o Eskibon e o Chicabon, em 1941. Atualmente, possui unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e no Recife, em Pernambuco.