Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DAFITI NA PINACOTECA - Revista Publicittà DAFITI NA PINACOTECA - Revista Publicittà

DAFITI NA PINACOTECA

0

Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, patrocina a exposição “Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte moderna”, que está em cartaz na Pinacoteca de São Paulo desde o dia 22 de outubro e apresenta uma das mais relevantes coleções de arte moderna brasileira, da qual fazem parte mais de 100 obras icônicas do século XX dos principais artistas do movimento no Brasil, como Tarsila do Amaral, Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti e Volpi.

 

A Dafiti apoia movimentos artísticos no Brasil, fomentando o acesso à cultura por meio do patrocínio a essa exposição focada em um dos períodos mais importantes da arte brasileira. A mostra é uma reorganização e ampliação da exposição sobre o Modernismo que ficou em cartaz por quatro anos na Estação Pinacoteca. Desta vez, as obras selecionadas fazem parte dos acervos da Pinacoteca de São Paulo, da Fundação José e Paulina Nemirovsky e da Coleção Roger Wright. Elas ocupam cinco salas no primeiro andar do edifício da Luz e oferecem um panorama completo sobre a história do movimento no Brasil.

 

A mostra enfoca importantes momentos do período moderno no Brasil: as inovações formais do primeiro Modernismo (de Tarsila e Lasar Segall), a preocupação com questões sociais que marca a obra de Portinari e Di Cavalcanti, o interesse pelos artistas autodidatas ou treinados fora das academias de arte (como Volpi, Pancetti e José Antônio da Silva) e a emergência da abstração lírica e geométrica.

 

Na nova exposição, os períodos Concreto e Neoconcreto também são contemplados, além de contar com uma seleção de peças ligadas às correntes mais líricas do abstracionismo. “Essa é uma exposição única e especial, que percorre grande parte do cenário histórico-cultural brasileiro do século XX. Sem contar que ampliamos de 49 para 110 obras para a mostra, todas emblemáticas e de reconhecimento internacional. Estamos muito satisfeitos de oferecer esse panorama da arte brasileira para os visitantes do museu”, disse a curadora Valéria Piccoli.

 

No museu, o visitante pode conhecer as principais obras do período colonial até os anos 1970, totalizando 700 obras, que estão distribuídas em 2 mil metros quadrados, com as exposições “Arte no Brasil: uma história na Pinacoteca de São Paulo” e a exposição “Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright”, aberta recentemente no museu.

 

Serviço

Exposição: Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte moderna

Local: Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz, 2 – Luz, São Paulo/SP

Horário de visitação: Quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30 – com permanência até às 18h

Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 e adultos com mais de 60 anos não pagam. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Share.

About Author

Comments are closed.