A Droga5 ofereceu uma solução genial e divertida para a cerveja Newcastle Brown Ale participar do Super Bowl 2015: o crowndfunding onde 37 marcas em conjunto ganharam direito a ter visibilidade no maior evento publicitário e esportivo dos Estados Unidos. O resultado é inusitado e divertido.
O valor de US$ 4,5 milhões por 30 segundos durante o intervalo de Super Bowl 2015 pode afastar muitas marcas de tocar o coração de um público de milhões de telespectadores. Mas David Droga, um dos criativos mais audaciosos da publicidade mundial encontrou a solução para seu cliente, a cerveja Newcastle Brown Ale: o crowdfunding. Ou seja, a nossa popular vaquinha onde cada um entra com um pouco e montante de recursos é levantado.
Depois, claro, Droga genialmente dá um jeito divertido, brincando e parodiando com os anunciantes tradicionais de Super Bowl para encaixar 37 marcas nesse pacote de biscoitos. De colchões, pipocas, refrigerantes, molhos apimentados e até produtos dentários, o comercial tem de tudo e tudo com muito humor.
Desde já, é um case que merece atenção. Aliás, Droga5 e seu criador têm se especializado em cases, que resltam em espetaculares resultados. “Não só criámos o primeiro anúncio do mundo com crowdfunding num big game, como tenho quase a certeza de que fizémos o anúncio para uma final mais barato de sempre”, afirmou Priscilla Flores Dohnert, brand director da Newcastle Brown Ale em comunicado à imprensa, pois é na mídia gratuita que a campanha tem ganho também forte apelo. A Revista Publicittà é um exemplo, acaba de entrar nessa onda.Impossível deixar passar batida a genialidade de David Droga.
Criatividade é isso.